Eu queria te escrever alguma coisa bonita. Alguma coisa de amor. Mas como ? Você só tem me feito pensar em dor e magoas e tudo errado. De novo não é ? Ah , você nem sabe das minhas dores , não aquelas que você causou , aquelas que eu precisaria ir em uma médico e não vou. Você nem sabe das lutas que tenho todos os dias , você nem sabe das coisas que tenho passado , você não sabe se vou bem ou mal no colégio , você não sabe que horas acordo , você não sabe a hora que eu durmo , você não sabe qual minha canção preferida , não sabe onde vou , com quem vou , não sabe o que faço , ah você não sabe minha cor preferida , não sabe o que gosto de comer. Afinal , o que sabe de mim ? Meu nome , minha idade , como é meu corpo , coisas básicas , cor de cabelo ? Será que sabe mesmo , eu mudei , você reparou ? Não , você não reparou. Você sabe qual perfume usava com você ? Não , você só sabe que gostava do cheiro. Hoje tenho unhas grandes e sempre estou de esmalte vermelho. Você sabe por quê ? Eu só queria ser tudo o que os outros eram pra você , e ter o que os outros tinha e te encantavam. Eu só queria ser amada e que prestasse atenção em mim , como você faz com as outras. Sabe , eu estou indo embora , estou indo para longe , desistindo de tudo , começando por você , porque afinal você também sempre desistiu de mim por outras pessoas mais fáceis. Você não sabe nada sobre mim , portanto não vai fazer diferença. A menos , claro , quando você precisar de alguém pra te por no colo e te dar ouvido e te dar carinho. Mas ai eu estarei bem longe daqui , acenando da janela quem sabe , ou te olhando através de uma tela , ou então ouvir sua voz de vez em quando. Mas eu estarei tão ocupada e preocupa em ser feliz que talvez eu não queira me aborrecer com seus problemas , e suas carências , talvez eu esteja tão linda , tão feliz que eu seja muito pra você e não queira andar contigo , pode ser que eu tenha vergonha de você. E um dia talvez , eu passe por você e você me reconheça , chama meu nome , mas eu tiro meu óculos e olho pra você e diga: “ Desculpa , de onde te conheço ? “ E ai você vai saber como é o gosto da indiferença , do desprezo , que particularmente vindo de mim é o pior veneno. Te quero bem , te quero junto , te quero cuidar , te quero tudo de bom , mas você não esta disposta a ter isso. Só não queira que eu te queira longe. Porque ai vai ser pra bem longe da minha vida , ainda que sejamos vizinhas , mas pra mim , será um corpo morto. É , eu apenas queria te dizer palavras bonitas e queria poder dizer “ Oh , como estou feliz “ Mas não estou , e não sei mais escrever coisas bonitas. A menos que você tenha uma amiga que me mostre como a vida é bela , porque você , você não sabe nem quem sou.
Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas ,continuarei a escrever (Clarice Lispector)
segunda-feira, 28 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Elas Solitária.
Era uma pessoa amável.
Meiga e tão doce quanto um favo de mel.
Ela era apenas uma menina que ria e sorria.
Brincava de ser gente grande , mas nunca perdera a inocência de criança.
Uma menina ainda de vida ativa , de amores intensos e amizades verdadeiras.
A menina que todos queriam que voltasse no dia seguinte.
Ela cresceu , e de viver de amores intensos cansou.
Ela ama agora uma única pessoa.
Ou acreditava amar em alguém que não existia.
Vê-la sorrindo agora era a maior dificuldade dos poucos amigos que a restou.
Sua presença se tornou cansativa e deprimente.
Ela agora é apenas uma mulher.
Fria , insensível e fechada.
Uma mulher que perdeu sua inocência de criança e achava que era gente grande o suficiente para passar uma ou duas noite fora de casa apenas bebendo e saindo com duas ou três pessoas diferentes por noite.
Ela amava.
Ela não era correspondida.
Ela sofria.
Ela se mantinha em pé.
Ela era mais de uma.
As suas milhares de “ela” deixaram tudo para trás e vive presa a tudo que ficou , ao mesmo tempo.
Elas se divertiam na noite.
Elas também choravam e se contorciam durante toda a madrugada solitária.
Hoje nenhuma delas sabe o que realmente é.
Mas sabem que realmente amam apenas uma única pessoa.
Que talvez faça parte da inocência de criança de acreditar que príncipes e princesas existem.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Todo relacionamento.
Sabe qual é o problema dos relacionamentos?
Você nem sempre tem tudo que o outro espera , mas você da tudo o que tem.
Mas às vezes o que acontece é que você espera também.
E a pior coisa é ter que dar algo que não se tem.
Você não tem , sendo assim não sabe o que fazer , como ser , por quem olhar.
Mas existe a cobrança viu , a existe.
E você junto com seu parceiro chega à conclusão de que vão mudar , se ajudar.
E o que acontece ?
Não existe pareceria , dizem que vão se ajudar a dois mas acabam mudando sozinho.
Como já ouvi dizer , melhor separados do que sozinho a dois.
Isso dói , machuca.
Mas ai existe também os que de fato entendem que ambos têm que se ajudar.
E se ajudam tanto , que acabam se tornando apenas bons amigos.
E de bons amigos não se vive um relacionamento.
Você começa ter a necessidade de novidade.
Mas esta tudo tão estável.
As pessoas dizem que vocês se completam , que é tão eterno.
Mas não é.
É , eu sei como é , você acredita tanto , e esquece de que todo começo tem fim.
Você espera tanto , que acaba ficando pra trás.
Então , relacionamento , são tão difíceis assim ?
Não. As pessoas são.
Amor sim , é lindo , é bom , enche a alma.
Pessoas não.
Pessoas mentem , duvidam , enganam e decepcionam.
Não a perfeitos, claro que não.
Mas a compreensivos , a quem goste , a quem realmente ame.
Sem ver como é , como acontece , de onde veio , como se veste.
Apenas existe aquele que ama até os defeitos.
Assinar:
Postagens (Atom)
