segunda-feira, 28 de março de 2011

Ainda Pequena.

Me lembro quase sempre da mesma história. Era mais ou menos assim. Eu tinha sete ou oito anos e estava na beira do mar, olhando as ondas quebrar próximo aos meus pés. Eu não me importava com nada, queria mais era brincar e brincar. Naquela noite ali, perto da minha casa, estava na janela do meu quarto observando o mar e via pessoas de joelhos, velas acessas e rezavam. Eu estava com medo naquela noite, muito medo. Eu tinha visto meus pais brigarem, não que fosse novidade ,isso acontecia todas as noites porque ele bebia ,mas naquela noite eu tinha escutado mamãe dizer que ia embora de casa. Era uma noite diferente, nada comum. Sai de casa pela janela e corri até o mar onde encontrei uma menina da minha idade.
- o que está acontecendo? - perguntei-lhe
- hoje é um dia daqueles que as pessoas fazem pedidos e jogam eles no mar para que as ondas lhe tragam respostas boa de volta. - ela disse e fechou os olhos e começou rezar. Me virei e comecei caminha ali pensando em qual pedido eu ia fazer. Parei perto de uma senhora muito bonita e então fechei os olhos e sem saber o que falar comecei conversar com o mar. Ali ajoelhada com as mãos na água disse:
- olha mar, minha mãe esta sofrendo sabe, eu não quero ter uma vida como a dela, por favor mar, quando eu for casar, não quero que meu marido chegue bêbado em casa e brigue comigo, porque se eu não tiver pra onde ir com a minha filha, o que vou fazer, mar? eu quero um homem lindo para mim, perfeito, rico e carinhoso e que seja fiel e me ame para o resto da vida, amém. - me levantei e percebi que a senhora ria baixo do meu pedido. Um pouco brava fui para casa. Anos se passaram, hoje já sou uma senhora, tive varias paixões, muitos namorados, mas ainda não me casei. Não porque o mar mentia e não trazia as respostas, é porque eu pedi o impossível, pedi para que fosse perfeito, quando eu devia ter pedido apenas que fosse bom pra mim.
Uma história de ficção. Apenas para mostrar que não importa a crença que tu tenha, não adianta pedir o perfeito, apenas o bom para si mesmo. E se o melhor for você ficar sozinha para sempre, aceitei isso e não se revolte com teus deuses, cada um tem seu destino e cada destino reserva uma história diferente. Só não espere o perfeito. Tudo o que pode receber é a solidão, quando estava reservado para ti o imperfeito que lhe faria bem.

sábado, 26 de março de 2011

O que ninguém vê.

Um sorriso sincero. Um olhar apaixonado. Um carinho intenso. Um beijo delicado. Uma indireta discreta. Um piscar de olhos. A jogada de cabelo. O cruzar das pernas. O silêncio. Os gestos. Os pensamentos. Isso são coisas que ninguém vê, só a pessoa que realmente ama você o suficiente para saber quando você esta colocando o sorriso na frente das lágrimas ou quando esta realmente feliz. Só quem realmente te ama percebe a diferença em um olhar apaixonado e um olhar de desejo. Quem te ama realmente consegue sentir o carinho de uma forma maravilhosa. Sente o beijo diferente dos outros lábios já tocados. Só quem realmente te ama sabe o quanto você, mulher, ficaria estupidamente feliz se um dia aquele alguém te levasse para um lugar afastado do mundo, onde só existira só você e ele. Onde amigos não iam ligar, onde outras não ia procurar e nem teria ninguém ali para ficar invejando o seu relacionamento. Ah, só uma mulher delicada e sensível o bastante pra entender do que estou falando. Estou falando de corresponder, de ser agradável, de nos fazer rir e sorrir, de nos deixar amar e amar a gente. Talvez ninguém veja que uma mulher delicada não pode ser tratada como um bichinho de rua. Não. A gente gosta mesmo é de carinho, de simplicidade, de amor. Sabe, as vezes eu acho que o que ninguém vê é que tudo pode ter mudado nas ultimas décadas, mas o amor, é a unica coisa que não devia ter mudado. Amor não é sexo. Amor é romantismo, é companheirismo, amizade acima de tudo. Comecem a perceber que, assim como na foto, um simples passeio por um lugar bonito, deixa o final de semana de uma mulher mais claro, mais feliz, mais apaixonado. São pequenas coisas que fazem sim ,toda a diferença!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Desabafo Social.


Olá sociedade. Bom, para você que esta aqui no Just Love, acostumados comigo, Tinna, escrevendo lindas ou sofridas histórias de amor, certamente não imaginaria que eu desse mais importância a miséria do que ao amor. Mas pelo contrario caros leitores. Sabe, eu daria tudo para um dia essa postagem chegar lá em Brasilia. Será que realmente o que eles tem feito por nós tem sido bom? Será mesmo que se nossos presidentes viajassem menos e usassem roupas comuns teríamos tanta pobreza? E ainda vem dizer que o Brasil esta progredindo? Ta, eu tenho que concordar que o Lula fez muito pelo Brasil para os jovens universitários, a saúde deu até uma levantadinha, mas isso para classes médias digamos assim. E as crianças, filhos de índios? E as crianças filhos de mendigos? E preconceito em faculdades contra bolsistas, negros e homossexuais? Será que lá no senado eles não conseguem enxergar ali mesmo, de baixo da janela deles, que existem pessoas implorando por um prato de comida, por um cobertor? Não é possível existir tantas pessoas falsas e injustas nesse mundo. Porque na hora de subir em um palco e dizer "eu prometo, eu do, eu faço, eu vejo, eu entendo" é muito fácil, e no papel? E na pratica? E no coração? Não sei se todos sabem, mas a cesariana agora é proibida no Sistema Único de Saúde, somente em caso de emergência, e por uma frescura, uma mulher pode esta aparentemente bem, ela e seu filho, mas meus queridos, triplicou o numero de mortes de bebê. As coisas não são assim. Quem esta lá dentro, por de traz das mesas, apenas passando a caneta nos papeis, não vive a situação de um brasileiro de classe baixa. Para eles tanto faz se estão morrendo ou não, eles se quer sabem quantos nascem em um dia. Esses dias eu estava com uns amigos em Londrina e me deparei com uma cena lamentável. Sabe, guardas municipais e até PMs não são treinados como deveriam. Um pobre coitado, sem ter onde cair morto, descansando no banco da praça. Tudo bem, vadiagem é crime. Mas se vocês tivessem visto a brutalidade com que os guardas pegaram o homem. Parecia mais que era um animal do que um ser humano. Bateu no cara e levou ele preso. E porque os nossos presidentes sempre foram livres? Nossos governantes em geral, nossos policiais, empresários e bancários? Me pergunto então, no que o Brasil tem melhorado? Somos um país maravilhoso de belezas naturais magníficas, somos ricos em petróleo, mas então, eu poderia comer e viver de petróleo? Eu poderia esperar que as belezas brasileiras me dêem saúde e educação? Não. Nosso povo precisa mais do que riquezas, mais do que beleza, precisamos primeiramente de compaixão. E depois de educação, moradias e saúde. Se o governo se incomoda tanto com os mendigos e os indios da rua, porque não fazem algo por eles? Se eles não gostam dos pobres, porque não aumentam salários e diminuem impostos? Eles podem, eles fazem o que querem, infelizmente, estamos nas mãos deles. Por isso eu peço ao menos para a sociedade, comece então por nós. Talvez ainda exista chances de sermos uma país melhor. E eu peço para alguém lá em cima que olhe por nós, sei que são muitos os necessitados, mais Tu é dono do mundo, nosso Pai. Ainda existe esperança dentro de mim. O que é muito dificil hoje em dia em uma garota de 16 anos. Preste atenção, seu dinheiro não vai durar para sempre, um dia o mundo pode dar uma grande volta e você cair. Lembre-se: quanto mais alto estiver, maior será o seu tombo!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Todos Nós

Engraçado é que quando a gente é criança desejamos viver um romance como os de contos de fada, mas somos jovens o bastante para se quer imaginar as lutas e dificuldade que um relacionamento sofre. Sonhamos com uma pessoa perfeita, que venha nos salvar quando precisarmos, que nos mande flores em uma tarde de aula cansativa ou manhã. É, mas ai a gente cresce e vê que nem tudo é um conto de fadas, mas acho que o que realmente importa é a emoção de viver os pequenos momentos. Acordar ao lado de alguém especial não tem preço.  Rir das palhaçadas que quem tu ama faz no meio da rua é incomparável. Sentir o perfume da pessoa amada sem ela esta ali do seu lado, ah isso é paixão. Mas abrir mão de um futuro todo planejado sozinha para viver um futuro com alguém que você mal conhece, isso sim ,isso é amor. Assim como nos contos de fadas a felicidade existe. Não que ela seja eterna, afinal, não existe uma pessoa feliz, existe quem viva momentos felizes e é exatamente isso que te faz voltar ser criança por algumas horas e viver todo um sonho, uma conto de fadas. Todos nós um dia idealizou alguém diferente do que se tem, mais ninguém idealizou alguém tão perfeito quanto a pessoa que a vida lhe deu. Por isso meu bem ,jamais menospreze a simplicidade, apenas viva ela da melhor forma possível. Pode acontecer de um jeito estranho e sem querer, mais vai ser da melhor forma possível, da forma que tiver que acontecer, boa o suficiente pra ser lembrado pela eternidade. E não precisa que ninguém saiba ,você sabendo e se sentindo em paz basta. E como eu já dizia, nunca acreditamos mas sempre procuramos e na verdade devíamos acreditar e deixar de procurar. O amor não se encontra, ele é quem encontra a gente. E podem ter certeza caros leitores, tudo que eu digo ,são experiências vividas por mim mesma. ( quando não for eu aviso k)