A escuridão de uma noite não dura para sempre. As lágrimas não duram para sempre. As guerras não são eternas. As derrotas não são lembradas para sempre. A solidão não é vivida por toda vida. Mas um amor, quando de verdade, apenas ele, dura para sempre.E tudo pode passar. Pode ser que tudo mude. Mas só quem ama, sabe que é eterno. E sendo eterno, nos embala em uma eterna canção onde ouvi-la é o que nos torna felizes!
Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas ,continuarei a escrever (Clarice Lispector)
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Lembranças
Lindas e doces palavras eu digo a você todos os dias. O que tenho feito, é para você se lembrar de mim todos os dias. Lembras do amor que sinto por ti. Se as vezes falo de mais, repito de mais, é apenas pra não existir duvidas. Eu me lembro quando indo embora você me abraçou e me disse:
“Você é perfeita de mais em tudo, talvez eu não veja isso!”
É meu amor, eu me lembro de tudo. Lembro de quando você em certa manhã me deixou sozinha naquele lugar distante, me fez chorar, subiu na moto do seu amigo e me disse adeus. Mas você voltou.
Lembro também da noite em que você dormiu me abraçando, nossos corpos nus, e o calor de uma noite de amor no cobriu. Lembro que na manhã seguinte você me olhou e me disse que apesar de nunca me demonstrar você me amava sim. Você sempre me amou. É amor, eu lembro de cosias que você nem imagina.
Lembra você quando eu te fiz juras ao pé do ouvido? Quando olhei nos teus olhos? Quando eu lhe beijei a testa e disse que a amava?
É. Eu me lembro.
Teve uma vez em que você me disse que se possível casaria comigo naquele mesmo instante. Eu me lembro. Você disse o quanto me amava e o quanto eu era maravilhosa. Mas do que me adiantou ser maravilhosa se você gosta mesmo do ruim, do sujo, do mal falado?
São tantas lembranças em mim. São tantas noites sem dormi. Ah amor, existe tanto de você aqui. Junto de mim. Existe uma parte de você aqui, uma parte da nossa história. E quando me perguntam sobre a nossa outra metade da história, o que devo responder? Que você a guarda como eu, ou que você a jogou no lixo?
Dizem que somos feitos para amar alguém, que cada um tem sua outra metade. Você é a minha. Talvez não a que eu queira, mas a que eu tenho. Talvez eu até queira, mas você precisa querer também.
Nessas loucas lembranças, eu deixo contigo, os meus melhores sentimentos, aqueles que nunca foram mostrado a ninguém!
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Sinais
Se você é do tipo de pessoa que só reclama de que nada da certo, nunca vai encontrar alguém, querida, sinto lhe informar que você é um pouco atrasada. Existem sinais básicos bem na nossa frente e se você acha que esta sozinha porque ninguém te quer, esta enganada. Às vezes um toque diferente, uma ajuda especial, uma chuva não esperada, uma ligação não programada, até mesmo a sua sorte de hoje no orkut. Ta isso foi exagero, ou não. Por vezes você olha pro céu e se questiona porque só para ti que tudo da errado. Eu lhe pergunto agora, o que tem feito você para algo da certo? Lute. Mas lute do jeito certo. Chore. Mais chore pra você. Sorria. Sorria sempre e finja que esta tudo bem. Se acabou. Sorria porque aconteceu. Se perdeu. Sorria porque tentou. Nunca lamente a dor. Nunca ignore o amor. Nunca deixe de sorrir. Nunca demonstre fraqueza. E nunca, jamais, desconsidere os sinais. Eles podem ser pequenos, quase invisíveis. Por isso nunca perca seu tempo correndo atrás de respostas para suas perguntas. Um sinal pode passar e você nem notar. Ai já era. As coisas nunca acontecem duas vezes do mesmo jeito. Todo mundo nasceu destinado para ficar com alguém. Claro que as vezes o tiro erra e acerta só em nós. Mas como já dizia o ditado. Se tem alguém que possa lhe ferir, tem também alguém que possa lhe curar. Acredite nisso, ninguém, afinal, nasceu para ficar sozinho. Acredite em você, sempre existe uma panela sem tampa, ou uma tampa a procura de uma panela, tanto faz. Acredite em Deus, ele não te fez pra viver sozinha. Acredite no amor, se ele existe, não existe só pra mim, existe para todos. Acredite na vida, ela é nosso único e maior bem. Pare. Espere. Observe. Talvez um oi faça toda a diferença. Talvez não seja o fim. Talvez exista alguém bem perto de ti lhe dando os sinais. Sinais de que chegou a hora. Se entregue. Sem medo. O medo é coisa do mal. É o lado escuro da vida. Aproveite o seu sinal. E se não der certo, não chore. Lembre-se sempre de que tudo nessa vida é um ensinamento e nada é em vão. Algo bom ou ruim, você aprende algo. Tenha força, tenha fé. Os sinais as vezes são falsos, mais não deixam de ser sinais.
terça-feira, 12 de abril de 2011
vous aime!
Eu já não estou mais conseguindo viver, viver essa dor, viver sem esse amor. Você ainda esta muito presente em mim. Seu cheiro, seu abraço ,seu colo ,seu calor ,seus olhos. Seu sorriso, há o seu sorriso. O que tem de mais maravilhoso nesse mundo. Eu poderia ser feliz apenas por ter conhecido um sorriso, o seu sorriso. Tudo me lembra você, é incrível como uma musica me lembra você, um filme, uma novela ,um casal na rua, até mesmo a chuva. Eu queria que você lembrasse assim de mim, todo o tempo, como eu lembro de você. E se um dia existir as duvidas, ouça a voz do seu coração. Se um dia existir o arrependimento, ouça a voz do meu coração. E se simplesmente existir apenas lembranças, sorria pelo o que existiu. Mas se não existir nada, lembre-se apenas de que eu sou feliz por você existir. Amar você é isso, é te ter toda em mim quando sei que se quer existe metade de mim em ti. Mais amar você, foi o que de melhor me aconteceu. Viver esse tempo com você, foi como ir até o céu ainda viva. Ter seus beijos, seus abraços, ter seu sorriso ,foi como ter um pedaço do paraíso. Ter suas palavras, ainda que falsas e frias, foi minha canção favorita. Nossos sonhos você não realizou, nossos planos você não terminou, nossas lutas você perdeu, nossa história você apagou, minha vida você estragou. Não por ter sido ruim de mais, apenas por não ter continuado comigo sendo ruim de mais. É tão difícil quando me param no colégio e me perguntam: "esta usando droga?" eu queria que fosse, mais com muita dor no peito, murmuro seu nome. "É apenas amor, amor não correspondido." Para quem não sente, acha graça. Para quem não entende, acha um absurdo. Mais para mim, é praticamente, o fim. Sei sim, sei bem, que existe coisas piores e pessoas em situações piores. Mais os outros são apenas os outros. Agradeço a Deus por os meus problemas não serem os piores. Mais te perder assim, do nada, pra mim, é um grande problema. É não ter força, é não ter coragem, não ter vontade, não ter vida. Não ter você, seria como Deus não ter céu. Se você me entender algum dia, saiba que isso não foi paixão, não foi empolgação, não foi um simples gostar. Foi amor. É amor. Será amor. Eu te amei até hoje, eu morrerei te amando. Eu escolhi, eu decedi. Ele, o amor, me escolheu, me pegou, apenas errou o tiro em ti, mais acerto em cheio em mim. O que posso fazer? Esperar. Talvez o destino seja bom comigo e me de volta você. Se não, manterei ele em mim. Promessa feita. Ainda uso aquilo que prometi, ainda guardo tudo que escrevi. Todos os dias eu revivo tudo o que acabou. Espero apenas pelo dia em que você, sorrindo, me diga: eu voltei para os braços que nunca me abandonou, voltei pra quem sempre me amou! Ai sim, serei realizada e feliz. Enquanto isso, eu apenas espero. E se eu simplesmente não fui nada para ti, saiba hoje, que você se tornou meu mundo todo!
Tradução do titulo: amar você!
terça-feira, 5 de abril de 2011
De outono a verão - II
O que tem feito você? Eu não sei, nunca soube. Querido, por onde andou que nunca se quer me telefonou? Eu me senti por cinco anos muito sozinha. Como se ninguém se importasse comigo. Te procurei. Minhas cartas você nunca respondeu. Durante um ano. De outono a verão. Carreguei você no meu coração. E eu, onde estou em você? Encontrei alguém. O tempo passou, envelhecemos. Eu esperava sua chaamda. Esperava ir para nossa casa. Tomar chá gelado na cadeira de balanço que teriamos na varanda. O desenho que eu havia começado já se acabou. E você ainda não me procurou. Sempre soube das coisas que eu gostava. Sabia que eu esperava que me procurasse. Já me casei. E você, o que tem feito querido? Eu não disse que deixei de te amar. E por isso eu lhe escrevo mais uma carta. Entre os 1.975 envelopes. Sei que elas nunca vão chegar a você. Eu se quer me lembro o caminho de casa. Querido, o que tem feito você? Eu que sempre sonhei em ter tres filhos com você. Tomariamos banho na cachoeira no verão. Iriamos colher flores no campo no fim de tarde das primaveras. Eu e você iamos dormir de conchinha na beira da lareira depois de um chocolate quente. E eu tocaria piano na sala enquanto você varreria a varanda no outono. Você viveu de outono a verão sem mim. Conseguirei viver de verão a outono sem ti. Mas querido, eu ainda não te esqueci. O nosso tempo passou. Nunca recebi uma carta sua. Era esse o combinado. Eu esperei que me chamsse para voltar para casa. Você disse que me chamaria. Eu vivo aqui, em uma casa grande cheio de luxo. Você sabe, querido, eu nunca quis isso. E você, querido, o que tem feito? Na minha ultima carta, eu lhe peço, querido, no proximo outono, me responda, você precisa de mim de outrono a inverno ou apenas meias estações?
Carta de uma mulher apaixonada.
De outono a verão - I
E foi assim por longos anos. De janeiro a dezembro. De outono a verão. Todoso os 365 dias. Cada dia uma coisa. Cada anoitecer uma carta. E hoje eu vejo elas, que ainda estão comigo e nunca foram lhe enviadas. Cartas que diziam o quanto te amo, o quanto te esperei. Cartas para você com todo amor dessa terra. Eu te esperei. Esperei. Esperei. Hoje já se foram quase cinco anos e você nunca mais voltou. Eramos eu e você. O mesmo lado de uma moeda. Você foi mas disse que voltava. Eu esperei. Eu te escrevi. O que foi feito daquele amor? Você se quer me procurou. Existe outra pessoa? Você nem se importou. Os sonhos que sonhamos hoje você divide com alguém? Você não me avisou. Eu mantive esse tempo todo nosso planos. Nossa casa já esta pronta. Como você sempre sonhou. O seu quarto para pintar o que quisesse de frente para o lago. Se lembra quando enconrtamos isso e era apenas uma casa abandonada? Hoje é a nossa casa e você por onde anda? Teriamos tres filhos. Dois cachorros e um gato. Você sorriu e me disse que queria o piano na sala. Queria uma lareira. Pediu para que fosse tudo muito simples. E nossos planos estão ainda aqui. Dentro de1.975 envolopes que nunca foram enviados. Fotos de tudo que eu fazia. Eu te contei tudo. Como era meus dias sem você. De outono a inverno. Quando acordava nas manhãs de outono, varria todas as folhas para te esperar chegar. Nas noites frias sempre acendia a lareira e fazia seu chocolate quente esperando você chegar. Tardes de primavera, ia até o campo recolher flores para decorar a casa esperando você. E quando o calor era insuportavel no fim do dia, fazia a cesta de piquinique lhe escria um bilhete e corria para a cachoeira ,esperando você chegar. Mais você nunca chegou. E essa é a ultima que lhe escrevo. Aqui triste e sozinho. Penso em tudo que fiz e não me arrependo de nada. Apenas vivi por longos anos sem você. De outono a verão, triste na solidão.
Carta de um homem apaixonado.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Você Apenas.
Existem momentos em nossas vidas que precisamos manter uma aparência que não nos pertence. As vezes somos obrigado a deixar nossos desejos e sonho pelo os dos nosso pais, amigos e uma sociedade toda. Vestimos as famosas mascaras que um dia cai. Ai ficamos tachados como falsos e hipócritas quando estamos apenas mostrando o nossa verdadeira face. E então onde é que eu fui falso? Acredito que se em algum momento a falsidade existiu foi quando nos mascaramos para agradar a eles, que hoje nos julgam. Muitos fingem ser muita coisa para serem aceitos quando na verdade temos que ser nos mesmos para sermos felizes. E enquanto o seu grupo social for mais importante que sua felicidade, enquanto sua conta bancaria for mais importante do que seu sorriso, haverá guerras e conflitos. Sobre seus pais, você não tem obrigação nenhuma de fazer o que eles planejam pra nós. Fingir ser hetero, forçar uma faculdade chata, casar com um pessoa inteligente e rica sem senso de humor porque é o que seus pais querem. Isso tudo é muito ridículo. Afinal ,eles teve tempo suficiente para fazerem isso por eles. Nossa vida é a gente que vive. Nossas escolhas somos nós que fazemos. E nunca se esqueça que Deus te ama pelo o que você é e não por suas escolhas. Seja quem for você ,apenas seja. No fim, você pode se arrepender por ter perdido tanto na sua vida ,por nada. Não tenha medo de demonstrar o que é. Nem vergonha. Se você nasceu diferente, morra diferente. Mas morra feliz!
Assinar:
Postagens (Atom)


