sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quem Sabe,




 amor sincero seja ver quem voce ama amando outra, ver quem te faz sorrir ,sorrindo para outra ,quem te fz chorar ,chorando por outra.Talvez ter força tambem signigica amar. Mais ser troxa, ja chega ser de mais. Em um jardim existe milhares de flores. Nao se contente com apenas um vaso, nem com uma muda. Se contente com seu jardim de flores perfumadas, de preferencia sem espinhos.

Eu poderia.




Ate poderia matar tudo dentro de mim, passado ,memorias e todo o resto. Mas eu jamais poderia matar o que sinto por ti. Eu poderia matar pessoas, animais. Mas eu jamais poderia matar a ti. Eu ate que poderia me matar, mas em minha lapide iria estar gravado: eis que o amor dela para ti ainda permanece vivo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor e suas dores.

 
Por muitas vezes quem a gente tanto ama acaba nos machucando. Nao necessariamente com as ofensas comum. Mais as vezes uma palvra dita a mais ou nao dita. Por um gesto ingenuo que para o outro pode ser crucial. Mias ainda sim continuamos amando essa pessoa. Ela nos ignorando, nos machucando, nos fazendo de tontas. Mas sabe na verdade acho que vale sim a pena voce lutar ,se voce ama e sabe que tudo isso vai ser sincero por um bom tempo ,que sera verdadeiro, voce deveria lutar de todas as formas. Nao estou dizendo que vale a pena voce se humilhar ,chegar ao ponto de forçar alguem te amar. Na real as vezes as pessoas fazem por merecer, merecer nosso despreso ,nosso repudio. As vezes tudo que voce precisa é de dar tempo ao tempo. Fingir esquecer para ver quem é que lembra da gente. Fingir odiar para ver quem é que ama a gente. Fingir nao se importar para ver quem é que se importa com a gente. Machucar as vezes faz parte. Voce tambem por vezes pode machucar alguem sem nem saber. Talvez alguem te ame e voce nao saiba disso. Isso ,so eu sei ,o quanto machuca. E ai entao voce para e pensa, talvez deixar alguem te amar seja bem menos doloroso do que amar alguem que nao te encherga.

PS: dedicado para Nani.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ir.




Sumir algum dia ,nao sei pra onde, nem porque e nem pra que, muito menos com quem ou com o que. Começar uma vida nova em um lugar novo. Fazer tudo o que queria ter feito e nao fiz pelos outros. Sem ninguem me conhecer, criar uma nova personalidade, viver outra vida. E quando todos me conhecer eu entao irei embora outra vez. Sem nada, sem ninguem. Apenas eu e a vontade de recomeçar. Viverei de todas as formas que eu quiser, sem magoar velhos amigos, porque eu nao os terei. Cada tempo em um canto, cada canto uma amor. Cada amor uma historia. E a cada historia uma nova criatura. Viver assim, mil vidas em uma apenas, ser mil pessoas em um corpo. Sem magoar, sem ferir ou decepcionar ninguem. Apenas viver do meu modo e pra mim.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Minha Solidao.




Em algum lugar bem distante daqui deve haver um lugar onde eu possa ficar so. Onde as estrelas brilhem mais ,onde o ceu seja mais claro ,a lua mais redonda. Eu queria ter esse lugar ao meu alcance onde eu pudesse conversar com os bichos e eles iriam me entender porque sinceramente ,nao existe um ser humano capaz de entender que as vezes eu acordo triste ,que as vezes eu fico brava ,que nem tudo na minha vida é so festa e alegria. Queria talvez ser apenas uma borboleta e viver apenas tres dias de verao. Nasceria linda ,voaria por ai ,conheceria alguem e entao morreria ,sem dor ,sem tristeza e sem sofrimeto. Nesse lugar distante ,talvez no fim do arco-iris ,eu possa sair do meu casulo e voar de volta ,posar em algum jardim de lindas flores e fechar os olhos para sempre.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Amor e Outros Desastres (fileme)

"Pare de idealizar seu amor em vez de encontra-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão, decisão de correr um risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha."

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Declarei.




Sumir. Ir. Esquecer. Desejar. Pensar.  Aparecer. Voltar. Lembrar. Ter. Fazer.
Dificil escolher o que vamos fazer. Dificil fazer o que escolhemos. Dicifil acertar. Dificil ser reconhecido. Dificil acabar. Facil entre dois. Facil fazer. Facil errar. Ffacil ignorar. Facil começar.
Sim. Oi. Voce. Aquele. Ontem. Nao. Tchau. Eu, Esse, Hoje.
Na minha vida sao tantas as contradiçoes, mais eu ,Tinna ,tenho uma unica certeza hoje e para sempre ,amarei voce, Mayara, enquanto eu ainda respirar.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gabriela R. Mirabeti.

Nasci em 5 de abril de 1995 ,na cidade de Sao Caetano do Sul - SP ,as 11:42 da manha.
Minha mae queria que eu me chamasse Leticia ,mais ainda bem que meu pai e minhas tias preferiram Gabriela, mais eu ainda preferia Maria Luiza. Enfim, eu nasci com quase qutro kilos, sim eu era um bujao humano e nao sei com que tamanho, provavelmente bem pequena k. Minha querida mae se chama Madalena (feio eu sei) e meu pai se chamava Antonio. Eu nao sei muito sobre a minha infancia, mas perdi o meu pai aos 2 anos e 8 meses de idade. Segundo me falaram, foi horrivel. Ele estava trabalhando, dirigindo uma carreta e outra carreta, na contra mao, entrou em sua frente e ele nao pode desviar. Morreu na hora e seu caixao foi lacrado. Sabe, minha mae diz que uma semana antes dele morrer ele veio me dar um beijo antes de sair para o trabalho e eu nao quis deixa-lo me beijar entao ele disse: ei gabi ,pode ser o ultimo beijo que o papai lhe da. Entao eu comecei chorar muito e abracei ele, bem forte, e sim ,foi o ultimo beijo que ele me deu. Meu pai era lindo, rs. Ele era moreno ,tinha os olhos castanhos e sempre usava bigode, eu adorava brincar no bigode dele. Minha familia diz que eu me pareço muito com ele, mais eu nao tenho bigode igual o dele (risos).
Bem, depois da morte do meu pai, nossas vidas continuaram. Minha mae nunca trablhou, nao foi preciso, ela ganhou uma boa aposentaduria, a do meu pai, dava pra sustentar eu e minha irma que na epoca tinha 12 anos. Ela se chama Tharissa, bem estranho. Moravamos ainda em SP ,nao em Sao Caetano, agora estavamos na Penha. Minhas tias sempre ajudaram minha mae, elas sempre iam em casa. Sabe nos tinhamos uma vizinha, ela se chama Joana, e ela morava em um casa muito grande, e tinha que subir longas escadarias pra chegar la, eu amava ficar la. Ela era boleira, eu e o filho dela roubavamos glace e chocolate. E a Joana saia gritando: mais esses meninos, sao uns capetas. Minha mae ficava brava, mais todo dia na hora do almoço eu chega com a boca cheia de glace. Mais um tempo passou e eu tive que ir para a ecolinha. Se chamava Prazer em Conhecer. Que tosco. Mais eu amava ir pra la. Sempre eu passava na casa do Joao Pedro e ia com ele pra escolinha. Fiz la o jardin III apenas ,com a tia Dani, eu ainda lembro dela, alta meio gordinha loira ,um amor de pessoa, amava apertar as buchechas dela e ela as minhas. Eu gostava muito dos meus amigos ,nao tenho contato com mais nenhum mais lembro o nome dos melhores: Ana Carolina, Wendy, Marilia ,Vinicus e Joao Pedro. Lembro de cada um perfeitmente. Eu tinha medo do professor de Educaçao Fisica porque ele era careca. Boa parte da minha vida, ah que saudade...
Enfim, eu fiz quatro anos e estava de ferias na casa dos meus avos ,em Londrina - PR. Meus avos moravam em uma chacara e la tinha uma salao de festa. Eu amava colocar meus vestidos e ficar rodando pelo salado com minhas primas. Eu nao sei que dia era, mais estava tendo um casamento e eu e minha mae estavamos la, fomos convidadas, claro. Eu sempre adorei comer carne entao minha mae estava me dando comida e foi nesse casamento que minha mae conheceu o Carlos, seu segundo marido. Eu sempre muito inocente, fiquei brincando com ele, mal sabia que ele tava querendo conquistar minha mae. Minha mae ja estava com planos de mudar para londrina para se aproximar dos meus avos. E agora que ela tava toda toda com o Carlos, foi uma mao na roda. Por fim nos mudamos para londrina. Minha mae começou namorar com ele, saia cm ele. Mas tinha um problema. Minha irma nunca aceitou ele, ela sempre foi contra, muito contra.
Um ano depois a gente se mudou para Rolandia, onde ele morava. Nos moravamos em uma chacara, era dele, era muito longe do centro da cidade, mas eu nao ligava, eu amava morar la, corri o tempo todo, era uma palhaça. Minha irma odiava, ela ja tinha 15 anos, gostava de sair e tudo, tinha vergonha de morar la e as amigas na cidade. Eu fiquei mas um tempo sem estuda e com seis anos voltei a escola. Eu estudava em colegio particular, na epoca era Bem-Me-Quer, hoje Alfa. Eu sempre tive tudo que eu queria, era uma mimada. Entao os anos foram se passando, minha irma sempre muito bocuda, muito briguenta, um dia se atacou com meu padrasto e ai tivemos que sair de la. Fomos morar de aluguel, era uma casa maravilhosa. Eu ainda era muito nova, nao ligava pras coisas, onde a minha mae ia eu ia atras. Um ano passou e minha mae voltou morar la. Minha irma teve que aceitar claro. Porem ela ja tinha 19 anos, quando ela conheceu uma mulher, e foi embora pros Estados Unidos. Sem saber falar uma palavra se quer. Porem la ela teve muitas conquistas. Vivia muito bem. Um ano depois que ela estava la, meu avo faleceu. Foi uma perca muito triste na familia, pois a mesma se separou um pouco. A vida continuou e com 12 anos eu tive que sair do colegio particular. Foi um porre, uma outra etapada da minha vida iria começar.
Eu sempre estive acostumada com carros grandes, casas bonitas, conversas cultas, coisas mesmo de uma perfeita patricinha. Meu programa favorito era ir brincar na casa das minhas amigas de manicure a cabeleleiro, isso a empregada delas faziam (risos). Eu comecei entao estudar no Souza Navez. Eu achava tudo estranho, diferente. As pessoas de bicicleta, os meninos com as calças largas, as meninas mascando chiclete de boca aberta. Mais se quer saber, eu comecei me divertir mesmo foi la. Eu podia ficar a vontade, eu ria muito com as pessoas de la. E foi o ano que eu mais me destaquei. Minha mae e meu padrasto tinham alguns problemas, ele bebia e ela sempre foi muito religiosa. Eu ja nao era tao criança assim, entendi algumas coisas. No ano seguinte, 2007 ,fomos morar na casa de minha vo, ela nao podia morar sozinha, esse tempo todo desde que meu avo faleceu ela morou com a gente e ela nao gostava do Carlos, ela sempre disse que queria morrer na casa dela, entao fomos para a casa dela, outra vez em Londrina. Mas moravamos no centro. Eu tinha 13 anos, aah meus treze..onde tudo começou.
Comecei estudar no Champagnat. Conheci as melhores amigas do mundo, Tatiana e Stephanie. Sabe eu nao mencionei, mais eu sempre tive uma curiosidade no corpo feminino. E tambem nao contei, mais aos 10 anos ,eu me apaixonei perdidamente por um garoto. O qual apenas queria ter relaçoes comigo, mas nunca teve. Eu entrei em depresao, pasmem voces, eu tomava remedio porque ele nunca me quis. Ok. Em um desses sites de bate-papo, sabe como é, a tal da curiosidade, eu conheci uma menina, se chamava Rebeca, se chma ainda. Ela tinha 15 e eu 13, ela morava no Amapa e eu no Parana. Mais começamos a namorar. E para eu contar as minhas amigas? Foi tenso, a primeira saber foi a Tati. Ela ficou chocada, mais tudo bem, aceitou. Depois as outras, nenhuma me criticou e assim que contei a todas que na epoca a Marcela e a Michelle tambem andavam com a gente, eu disse: as amigas de verdade vao ficar aqui comigo e eu saberei em quem devo confiar. Michelle foi a primeira se afastar de mim, a Marcela ficou meio tensa, mais continuou. Eu era apaixonada pela Rebeca, completamente, ela me ligava todos os dias, o que me causou problemas. Minha mae uma vez quis saber quem era que tanto me ligava e entao começamos a brigar muito e eu em uma das minhas furias, me revelei bissexual. Apanhei. Apanhei muito, mais continuei com ela por longos 8 meses. Entre idas e vindas. Ficamos juntas.
Porem eu nunca havia beijado uma garota, e entao comentei com um amigo meu, Gustavo. Eu disse que queria muito beijar uma menina. Ele tentou uma amiga dele, mais nao deu ate que o boato estorou em Rolandia que a Jessica N. era lesbica. O Gustavo armou tudo, entao eu fui para Rolandia e fiquei com ela. Eu gostei, foi um beijo normal, mais eu quis mais que uma, eu comecei querer varias. O fim do meu namoro com a Rebeca chegou. E por culpa da Marcela eu criei o "fake" ,la eu me realizava (risos). O unico problema foi que eu comecei me envolver com as donas dos fakes, e fiquei por muito tempo namorando pela internet com algumas, Mariane, Bruna, Natalia, Carina, Karol. Umas nao foram pelo fake, mais conehci pela internet, Daine e Samantha. Eu gostei de quase todas elas e as que mais durou foi Natalia e Daine, cinco meses. Poreeeem, elas nao sabiam das minhas escapadas. Meninas se alguma estiver lendo, me perdoe ok? eu era ridicula e imatura (risos). Tudo isso aos treze, por mas influencias, eu comecei beber, fumar e matar aula. Resultado: REPROVADA.
Enquanto isso la nos estados unidos, minha irma estava prestes a ganhar nenem, uma aventura mal vivida. Tudo bem, minha mae foi para la ver o neto nascer e eu fiquei em SP na minha tia. Foi um inferno total, mais sobrevivi. Comecei estudar, a setima serie de novo e minhas amigas, todas na oitava. Droga. Porem eu precisava conhecer meu subrinho, que ja era o quarto deles, porque tenho mais dois irmaos por parte de pai, Andrea e Ricardo. Entao eu fui nas ferias de meio de ano. Cheguei la, uau fiquei abobada, claro. Entao fique para estudar, assim eu ganharia um ano. Fiz a oitava serie fora do pais, sem saber falar nada de ingles ,minha sorte era o espanhol. Sobrevivi ao inferno outra vez e voltei morar em Rolandia, comecei a odiar aquele pais. Odeio ate hoje, do fundo da alma. So que a minha unica alegria, meu unico sentido de viver, esta la, meu subrinho Gabriel. Chegou meu aniverssario, meus quinze anos. Eu ja tinha terminado a escola la, o ano letivo  é bem diferente. Passei meus quinze na Disney, mais preferia ter tido uma festa tsc. Voltei entao para o Brasil depois de 10 meses. Com 1 mes que estava no brasil eu me atrevi a ir em um maldito show sertanejo onde eu quase perdi a vida. Um louca em alta velocidade e bebado, atropelou eu e minha amiga, ambas esta viva por milagre. Foi um acidente horrivel. Deve ter algo na internet se alguem quiser ver como foi e o estado que o carro ficou hm* Nesse dia ,eu estava namorando, fazia algumas semanas ou um mes nao sei e enquanto eu morria ela estava me traindo em uma fets Gl. Poise, eu tive um caso coma Jessica, durante quase tres anos, rolinho mesmo ,patifaria. E quando resolvemos ficar serio, uma mais troxa que a outra, acabou com o afeto, com tudo. Que seja, ficamos 4 meses juntas, enfrentamos muitas coisas, minha mae descobriu e fez a gente termina, mais nao terminamos, eu no ano de 2010 me assumi realmente lesbica, o que minha mae nunca aceitou, ninguem nunca entendeu e a unica pessoa que eu posso conversar sobre isso da familia é meu primo, que tambem é como eu, homossexual. Quase ninguem aceita, eu sei, é bem dificil de enfrentar isso, mais eu lutarei pela minha felicidade e meus desejos. Por fim, terminei com a Jessica depois de quatro meses porque eu havia me apaixonada por outra, a Tatiane, mais conhecida com Flash. Eu me apaixonei de verdade. Mais foi so uma aventurazinha, apenas paixao de uma noite. Nisso eu acreditando amar a Jessica, sofri ao ver que ela nao me queria mais. Conheci outra garota, a Fran, fiquei com ela, me apixonei tambem e me envolvi. Dois meses depois eu e a Jessica voltamos, ela estava noiva, desfez o noivado e entao voltamos, sei la porque diabos. Mas minha mae estav decidida a morar com minha irma fora do pais, eu fiz um inferno ,fiz de tudo mais nao deu. E aqui onde estou agora. Porem minha macumba foi tao forte, que nada deu certo (risos). Nem emprego, nem casa, nem nada, se fuderam legal. A Jessica disse que iria me esperar ebla bla bla, mais ela me traiu com a Karla e por isso terminamos, e tambem porque eu nao a amva, nunca a amei, acho que nunca amei ninguem. Eu queria mesmo era outra coisa com ela, enfim. Tudo bem, hoje dia 4 de fevereiro de 2011 ,falta apenas 10 dias para eu voltar ao Brasil, mas infelizmente vou ter que morar em Rolandia.
E pra acabar sobre minha vida sem graça, vou contar a melhor parte dela. Dia 23 de Janeiro.
Em uma dessas rodadas pelo orkut, comecei adicionar pessoas, pra novos amigos, novos pegas e enfim. Entre essas pessoas, a ultima que eu adicionei foi a Mayara. E talvez tenha sido a primeira a me ensinar amar. Começamos a conversa, no começo ela achava que eu era fake, justo eu ,fake ,aham (risos). Ai entao eu tive que ligar a web cam para ela ver que eu era eu. E entao eu vi ela. MEU DEUS. Linda. Apenas isso que tenho a dizer. Ela namorava com a Izabely (vadia) ,segundo ela ,a izabely nao era nada importante na vida dela. Eu e a May começamos nos envolver e eu acabei me apaixonado, juro que sem querer mesmo. Nao era meus planos esse ano me apaixonar por ninguem. Eu sempre me apaixonei facil, mais calma, com a Mayara nao vai acbaar tao facil como acabou com as outras. Uma começou curti a outra e combinamos que iriamos ficar e coisa e tal e aqueles papos todo de peguetis. Ela terminou com a Izabely e no dia 27 ela me pediu em namor. Sim eu sei que foi rapido de mais, e tudo muito inesperado, mais foi maravilhoso ,esta sendo incrivel. Ela tem o que eu preciso e ela me completa como eu preciso. Quando eu chegar vamos nos ver e vai ser maravilhoso. Eu sei que vai ne meu amor? (risos). Eu posso dizer que ela fez eu esquecer todo meu passado, que fez eu esquecer todas que passaram por mim, ela faz por merecer, eu quero ficar com ela ate o dia que eu nao acordar. E bom ,acho que é isso. Estou atualmente na cidade de Jacksonville - FL de volta para o Brasil dia 15 de fevereiro ,para Rolandia para ser mais clara. Inferno. Eu odeio Rolandia, so tem gente fofoqueira que ama cuida da minha vida, queria morar em Londrina, do lado do meu nenem, mais tudo bem, o que sao quarenta minutos para quem espera dias. Agora sao 17:40 em ponto ,e olha, eu demorei para escrever minha vida sem ser muito detalhista para nao me expor claro. Mais é isso, nao sei se alguem vai ler ,porque ta bem grande, mais eu apenas queria escrever. Ah, e o porque do Tinna ,eu adotei o nome Valentina. Eu amo escrever ,ja perceberam, entao adotei como nome de escritora. Eu gosto de nomes misticos e Valentina me agrada muito. E sobre meu futuro, quem sabe daqui 15 anos ,ou nao sei, eu resolva escrever um pouco mais a minha vida, o que ira acontecer ate la. Beijinhos, ate a proxima. Fim.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tudo em mim

 
sem textos hoje ,sei la ,so queria mesmo contar como as pessosa podem se dividir exatamente em trsiteza e alegria ,em amor e odio. sim ,estranho como eu me sinto estupidamente feliz porque falta apenas onze dias para eu voltar para o Brasil ,mais isso ao mesmo tempo me deixa triste ,muito triste ,em saber que la deixei amigos que ,ao voltar, nao sera mais meus migos ,me deixa triste saber que ,todos ,me atiraram pedras ,colocaram palavras em minha boca ,quiseram enchergar com os meu olhos e nao viram nada ,pobres infelizes ,me deixa triste saber que hoje em dia quem tem um amigo tem um tesouro porque deveria muito ser ao contrario ,ter um amigo deveria ser comum e nao raro. eu conheci uma garota e eu a amo ,amo muito ,amo de verdade rs ,chega ser ridiculo como eu a amo ,estou contando os dias pra ve-la ,serei eternamente grata aos deuses por te-la ,ainda que seja um unico dia. mas no mesmo peito que abriga amor ,abriga tambem o odio ,nao dela ,claro ,mais de mim por nao confiar nela ,de mim por nao confiar em mim ,por talvez nao confiar em ninguem. eu sinto odio da distancia ,das duavidas ,sinto odio do amor. nao que eu esteja reclamando ,eu gosto de sentir amor por quem eu sinto ,mas eu sei que vou sofrer em alguma altura do meu relacionamento ,mas segundo a minha best ,a gente sempre sofre quando ama de verdade ,ta foi algo assim que ela disse k. e por fim eu so queria dizer ,nao sei pra quem ,talvez se alguem ler ,dizer que eu nao sou mais dona de mim ,eu me entreguei a alguem que nunca vi ,eu nao sou mais amiga de ninguem ,eu vivirei para mim ,para ela ,para nos ,enquanto ainda existe ela ,eu a amarei. eu confiarei os meus segredos a uma unica amiga ,essa sabe qual ,eu confiarei a minha vida a mim mesma ,eu confiarei o meu amor pela ultima vez ,somente a ela ,minha namorada. eu queria muito que as pessoas fossem diferente ,começarei por mim entao!


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Teus Segredos


Flores envenenadas na jarra. Roxas azuis, encarnadas, atapetam o ar. Que riqueza de hospital. Nunca vi mais belas e mais perigosas. É assim então o teu segredo. Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu. 
Clarice Lispector.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pra Sempre.

 Qual foi o ultimo "pra sempre" em que você acreditou? Pense bem ,ate quando vai se deixar levar pela brincadeira de dizerem que tudo vai ser pra sempre sendo que voce nao sabe nem o dia de amanha.
O tempo que durar é o tempo certo, faça valer a pena para que não seja tempo perdido.