quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aos meus inimigos.

Eu confesso que já cai varias vezes.
Alguma delas , ganhei grandes cicatrizes internas.
Outras foram apenas arranhões.
Já tropecei em meus próprios pés , na própria língua.
Já cai do auge do meu sucesso.
Empurraram-me também.
Nesses tombos eu acabei quebrando a cara.
Varias vezes o coração.
Poucas foram as mãos que estavam quentes quando me ajudaram.
Na maioria , mãos frias , que me erguiam e empurrava constantemente.
No começo eu até chorava com os tombos.
Depois eu apenas fui ficando triste.
Mais um tempo e eu apenas me sentia dolorida.
Hoje eu consegui sorri.
Não preciso de mãos quentes me ajudando.
Descobri a grandeza de ter um coração quente para se reerguer sozinha.
Muitos tombos carregados de decepções.
Vários tropeços embriagados de ódio.
Hoje apenas dou risada.
Afinal descobri que mulheres não choram quando caem.
Mulheres se levantam e dizem “opa , tropecei”
E quanto aos inimigos que sentam e observam o quão duro é uma mulher se reerguer sozinha , eu lhes digo:
Levantem-se , observem e aplaudem.
Consegui outra vez! 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Meu jeito bonito de falar.

Eu queria te escrever alguma coisa bonita. Alguma coisa de amor. Mas como ? Você só tem me feito pensar em dor e magoas e tudo errado. De novo não é ? Ah , você nem sabe das minhas dores , não aquelas que você causou , aquelas que eu precisaria ir em uma médico e não vou. Você nem sabe das lutas que tenho todos os dias , você nem sabe das coisas que tenho passado , você não sabe se vou bem ou mal no colégio , você não sabe que horas acordo , você não sabe a hora que eu durmo , você não sabe qual minha canção preferida , não sabe onde vou , com quem vou , não sabe o que faço , ah você não sabe minha cor preferida , não sabe o que gosto de comer. Afinal , o que sabe de mim ? Meu nome , minha idade , como é meu corpo , coisas básicas , cor de cabelo ? Será que sabe mesmo , eu mudei , você reparou ? Não , você não reparou. Você sabe qual perfume usava com você ? Não , você só sabe que gostava do cheiro. Hoje tenho unhas grandes e sempre estou de esmalte vermelho. Você sabe por quê ? Eu só queria ser tudo o que os outros eram pra você , e ter o que os outros tinha e te encantavam. Eu só queria ser amada e que prestasse atenção em mim , como você faz com as outras. Sabe , eu estou indo embora , estou indo para longe , desistindo de tudo , começando por você , porque afinal você também sempre desistiu de mim por outras pessoas mais fáceis. Você não sabe nada sobre mim , portanto não vai fazer diferença. A menos , claro , quando você precisar de alguém pra te por no colo e te dar ouvido e te dar carinho. Mas ai eu estarei bem longe daqui , acenando da janela quem sabe , ou te olhando através de uma tela , ou então ouvir sua voz de vez em quando. Mas eu estarei tão ocupada e preocupa em ser feliz que talvez eu não queira me aborrecer com seus problemas , e suas carências , talvez eu esteja tão linda , tão feliz que eu seja muito pra você e não queira andar contigo , pode ser que eu tenha vergonha de você. E um dia talvez , eu passe por você e você me reconheça , chama meu nome , mas eu tiro meu óculos e olho pra você e diga: “ Desculpa , de onde te conheço ? “ E ai você vai saber como é o gosto da indiferença , do desprezo , que particularmente vindo de mim é o pior veneno. Te quero bem , te quero junto , te quero cuidar , te quero tudo de bom , mas você não esta disposta a ter isso. Só não queira que eu te queira longe. Porque ai vai ser pra bem longe da minha vida , ainda que sejamos vizinhas , mas pra mim , será um corpo morto. É , eu apenas queria te dizer palavras bonitas e queria poder dizer “ Oh , como estou feliz “ Mas não estou , e não sei mais escrever coisas bonitas. A menos que você tenha uma amiga que me mostre como a vida é bela , porque você , você não sabe nem quem sou. 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Elas Solitária.


Era uma pessoa amável.
 Meiga e tão doce quanto um favo de mel.
Ela era apenas uma menina que ria e sorria. 
Brincava de ser gente grande , mas nunca perdera a inocência de criança.
Uma menina ainda de vida ativa , de amores intensos e amizades verdadeiras.
A menina que todos queriam que voltasse no dia seguinte.
Ela cresceu , e de viver de amores intensos cansou.
 Ela ama agora uma única pessoa. 
Ou acreditava amar em alguém que não existia.
Vê-la sorrindo agora era a maior dificuldade dos poucos amigos que a restou. 
Sua presença se tornou cansativa e deprimente.
Ela agora é apenas uma mulher.
 Fria , insensível e fechada.
Uma mulher que perdeu sua inocência de criança e achava que era gente grande o suficiente para passar uma ou duas noite fora de casa apenas bebendo e saindo com duas ou três pessoas diferentes por noite.
Ela amava.
 Ela não era correspondida. 
Ela sofria. 
Ela se mantinha em pé. 
Ela era mais de uma. 
As suas milhares de “ela” deixaram tudo para trás e vive presa a tudo que ficou , ao mesmo tempo. 
Elas se divertiam na noite. 
Elas também choravam e se contorciam durante toda a madrugada solitária. 
Hoje nenhuma delas sabe o que realmente é. 
Mas sabem que realmente amam apenas uma única pessoa. 
Que talvez faça parte da inocência de criança de acreditar que príncipes e princesas existem.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Todo relacionamento.


Sabe qual é o problema dos relacionamentos?
Você nem sempre tem tudo que o outro espera , mas você da tudo o que tem.
Mas às vezes o que acontece é que você espera também.
E a pior coisa é ter que dar algo que não se tem. 
Você não tem , sendo assim não sabe o que fazer , como ser , por quem olhar.
Mas existe a cobrança viu , a existe.
E você junto com seu parceiro chega à conclusão de que vão mudar , se ajudar.
E o que acontece ?
Não existe pareceria , dizem que vão se ajudar a dois mas acabam mudando sozinho.
Como já ouvi dizer , melhor separados do que sozinho a dois.
Isso dói , machuca.
Mas ai existe também os que de fato entendem que ambos têm que se ajudar.
E se ajudam tanto , que acabam se tornando apenas bons amigos.
E de bons amigos não se vive um relacionamento.
Você começa ter a necessidade de novidade.
Mas esta tudo tão estável.
As pessoas dizem que vocês se completam , que é tão eterno.
Mas não é.
É , eu sei como é , você acredita tanto , e esquece de que todo começo tem fim.
Você espera tanto , que acaba ficando pra trás.
Então , relacionamento , são tão difíceis assim ?
Não. As pessoas são. 
Amor sim , é lindo , é bom , enche a alma.
Pessoas não. 
Pessoas mentem , duvidam , enganam e decepcionam.
Não a perfeitos, claro que não.
Mas a compreensivos , a quem goste , a quem realmente ame. 
Sem ver como é , como acontece , de onde veio , como se veste.
Apenas existe aquele que ama até os defeitos. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Carência



Carência para mim é frescura na bunda, já falo logo assim. 
Coma um chocolate, se engordar? Idai, vá à academia. 
Fume um cigarro, se tossir? Idai, beba água e levante os braços.
 Leia um livro, se for chato? Idai, invente um final diferente. 
Escute musicas, se canta mal? Idai, decore a letra e cante mais alto. 
Carência só existe para desocupado. 
Mas existem aqueles que sentem falta de um abraço.
 Sente mesmo? 
Então pede, dê. 
Até porque, a única coisa que cai do céu é chuva e cocô de pombo.
Saudade. Ok, vai lá, ligue, marca um encontro, mande um sms, uma carta, um telegrama, vai atrás. 
Não importa.
 Carência. Isso é moda. E moda passa. 
Moda volta. Mas ai já não tem graça. 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A vida de nós duas.


Eu só queria acordar depois de uma noite de amor com você.
Sentir seu cheiro e observar seu rosto amaçado e a preguiça se espalhando por todo seu corpo.
Queria está com os olhos sempre em cima de ti.
Não descuidar nem por um segundo, ficar ali sempre observando seus lábios, seus movimentos.
Segurar sua mão e andar em qualquer lugar, a qualquer hora, sob sol ou chuva.
Você usaria chinelo e meias para andar em casa em um domingo atarde e eu vestiria suas blusas de frio, o cabelo bagunçado e eu ia me achar gorda quando me olhasse no espelho.
Você me abraçaria e diria que sou a mulher mais linda do mundo.
Eu saberia que era mentira, mas eu ia sorrir e te abraçar por te ver tentando me animar.
Seria perfeito viver um mundo só de nós duas. Onde tudo daria certo e quando ousasse dar errado, a gente ia sentar no meio fio de uma avenida qualquer e dizer
" mas que merda, onde erramos. "
Você ia dizer que é culpa minha por ser mimada e folgada. 
E eu certamente diria que a culpa é sua por ser tão boa e despreocupada com tudo.
Iriamos discutir sim. Mas eu ia me embolar em uma ou duas palavras e você iria rir, então eu ia dizer que te amo e você me abraçaria, voltaríamos para casa e continuaríamos sendo mimadas e despreocupadas.
É assim que eu sonho, assim que eu quero. Espero. 

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eu sei, eu sei ..

Senti saudade.
Estranho, mas eu realmente senti saudade.
Tão pouco tempo, mas senti saudade das madrugadas acordada com você.
Rindo, brincando, falando besteiras e queimando nossos cigarros.
Tão estranho sentir saudade de te olhar.
Não entendo essa saudade de deitar nos seus braços e dormir sorrindo.
O que você fez comigo enquanto estive ao seu lado?
Eu me sinto assim, uma estranha cheia de saudades.
Aquela saudade que dói um pouco mais quando eu sinto seu cheiro pairar no ar.
Dói porque foi tão intenso.
Algumas horas, e alguns dias suficientes para me deixar assim.
Dormíamos e acordávamos juntas, e a primeira e ultima coisa que eu via antes de dormir era seu sorriso.
Agora estou em uma cama grande, sem ninguém, sem nada, sem você.
Não gosto de sentir saudade.
Preferia não sentir nada.
Não gosto de sentir seu cheiro.
Preferia nunca ter sentido.
Não gosto de lembrar o gosto do seu beijo.
Eu disse sempre que preferia não ter sentido.
Desde o começo, disse que não.
A saudade, a vontade e a esperança são os preços que vou pagar por ter me envolvido.
Você não deve sentir nem metade disso.
É, e se sente, não é por mim.
Eu sei, sempre soube, é eu sei.
Por alguns dias, foi só eu que amei.
Eu sei, eu sei..

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Água salgada.


Mentiras e ilusões, depois de um tempo, começam a ter um gosto salgado e escorrerem pelos olhos.
As vezes apenas como uma pequena goteira no teto, as vezes como uma cachoeira.
Mas cai.
Não tem nada para ser feito quando você se da conta de que você esta novamente sozinha.
Sozinha.
As pessoas te fazem sentir especiais, protegidas e te dão esperança de algo novo, mas vão embora.
E não se importam se o que vai rolar pelo seu rosto é apenas uma goteira ou uma cachoeira.
Nada faz sentido.
Você começa a perceber que não sabe ao certo qual o sentido da vida, pois aquilo em que você mais acreditava, de repente escapa por entre os dedos como água.
Água.
Água salgada, que rola pelo rosto de quem ama, de quem acredita e de quem sonha.
Água quente que cria um brilho triste no olhar de quem sorri, tentando disfarçar a dor de ver alguém partir.
Partir.
Elas se vão, não falam pra onde nem porque, nem se voltam nem nos chama pra ir junto, apenas partem.
Partem da sua vida, e partem seu coração. 
Coração. 
Fonte inesgotável de amor, amor não correspondido, amor platônico, amor reciproco, amor imaginário.
Tum tum .. tum tum.
Nada tem ritmo, nada tem valor, nada.
Nada.
É o que represento pra você, nada. 
Ou você reapresenta isso pra mim? Nada.
Nada. Nadar. Água. Lagrimas. Coração. 
Você e eu.
Tinha que ser assim, teve um fim.
Fim.
Para que tudo recomece. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Foi meu .. amor.


Era lindo
Era intenso, gosto e bom.
Éramos duas.
A gente brincava e brigava
Ria de tudo e chorava por tudo
A gente junta.
Nada era perfeito
Vivíamos de incertezas.
Eu gostava de você
E você ..
Bem, você também dizia que gostava de mim.
E eu acreditei.
Eu realmente acreditei.
Chuvas caíram constantemente
Depois do adeus.
O adeus que você deixou subentender.
Chorei.
E ainda me perguntam
Se eu realmente te amei.
E você querida,
O que você acha sobre o meu amor?