Me lembro quase sempre da mesma história. Era mais ou menos assim. Eu tinha sete ou oito anos e estava na beira do mar, olhando as ondas quebrar próximo aos meus pés. Eu não me importava com nada, queria mais era brincar e brincar. Naquela noite ali, perto da minha casa, estava na janela do meu quarto observando o mar e via pessoas de joelhos, velas acessas e rezavam. Eu estava com medo naquela noite, muito medo. Eu tinha visto meus pais brigarem, não que fosse novidade ,isso acontecia todas as noites porque ele bebia ,mas naquela noite eu tinha escutado mamãe dizer que ia embora de casa. Era uma noite diferente, nada comum. Sai de casa pela janela e corri até o mar onde encontrei uma menina da minha idade.
- o que está acontecendo? - perguntei-lhe
- hoje é um dia daqueles que as pessoas fazem pedidos e jogam eles no mar para que as ondas lhe tragam respostas boa de volta. - ela disse e fechou os olhos e começou rezar. Me virei e comecei caminha ali pensando em qual pedido eu ia fazer. Parei perto de uma senhora muito bonita e então fechei os olhos e sem saber o que falar comecei conversar com o mar. Ali ajoelhada com as mãos na água disse:
- olha mar, minha mãe esta sofrendo sabe, eu não quero ter uma vida como a dela, por favor mar, quando eu for casar, não quero que meu marido chegue bêbado em casa e brigue comigo, porque se eu não tiver pra onde ir com a minha filha, o que vou fazer, mar? eu quero um homem lindo para mim, perfeito, rico e carinhoso e que seja fiel e me ame para o resto da vida, amém. - me levantei e percebi que a senhora ria baixo do meu pedido. Um pouco brava fui para casa. Anos se passaram, hoje já sou uma senhora, tive varias paixões, muitos namorados, mas ainda não me casei. Não porque o mar mentia e não trazia as respostas, é porque eu pedi o impossível, pedi para que fosse perfeito, quando eu devia ter pedido apenas que fosse bom pra mim.
Uma história de ficção. Apenas para mostrar que não importa a crença que tu tenha, não adianta pedir o perfeito, apenas o bom para si mesmo. E se o melhor for você ficar sozinha para sempre, aceitei isso e não se revolte com teus deuses, cada um tem seu destino e cada destino reserva uma história diferente. Só não espere o perfeito. Tudo o que pode receber é a solidão, quando estava reservado para ti o imperfeito que lhe faria bem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário