Olá sociedade. Bom, para você que esta aqui no Just Love, acostumados comigo, Tinna, escrevendo lindas ou sofridas histórias de amor, certamente não imaginaria que eu desse mais importância a miséria do que ao amor. Mas pelo contrario caros leitores. Sabe, eu daria tudo para um dia essa postagem chegar lá em Brasilia. Será que realmente o que eles tem feito por nós tem sido bom? Será mesmo que se nossos presidentes viajassem menos e usassem roupas comuns teríamos tanta pobreza? E ainda vem dizer que o Brasil esta progredindo? Ta, eu tenho que concordar que o Lula fez muito pelo Brasil para os jovens universitários, a saúde deu até uma levantadinha, mas isso para classes médias digamos assim. E as crianças, filhos de índios? E as crianças filhos de mendigos? E preconceito em faculdades contra bolsistas, negros e homossexuais? Será que lá no senado eles não conseguem enxergar ali mesmo, de baixo da janela deles, que existem pessoas implorando por um prato de comida, por um cobertor? Não é possível existir tantas pessoas falsas e injustas nesse mundo. Porque na hora de subir em um palco e dizer "eu prometo, eu do, eu faço, eu vejo, eu entendo" é muito fácil, e no papel? E na pratica? E no coração? Não sei se todos sabem, mas a cesariana agora é proibida no Sistema Único de Saúde, somente em caso de emergência, e por uma frescura, uma mulher pode esta aparentemente bem, ela e seu filho, mas meus queridos, triplicou o numero de mortes de bebê. As coisas não são assim. Quem esta lá dentro, por de traz das mesas, apenas passando a caneta nos papeis, não vive a situação de um brasileiro de classe baixa. Para eles tanto faz se estão morrendo ou não, eles se quer sabem quantos nascem em um dia. Esses dias eu estava com uns amigos em Londrina e me deparei com uma cena lamentável. Sabe, guardas municipais e até PMs não são treinados como deveriam. Um pobre coitado, sem ter onde cair morto, descansando no banco da praça. Tudo bem, vadiagem é crime. Mas se vocês tivessem visto a brutalidade com que os guardas pegaram o homem. Parecia mais que era um animal do que um ser humano. Bateu no cara e levou ele preso. E porque os nossos presidentes sempre foram livres? Nossos governantes em geral, nossos policiais, empresários e bancários? Me pergunto então, no que o Brasil tem melhorado? Somos um país maravilhoso de belezas naturais magníficas, somos ricos em petróleo, mas então, eu poderia comer e viver de petróleo? Eu poderia esperar que as belezas brasileiras me dêem saúde e educação? Não. Nosso povo precisa mais do que riquezas, mais do que beleza, precisamos primeiramente de compaixão. E depois de educação, moradias e saúde. Se o governo se incomoda tanto com os mendigos e os indios da rua, porque não fazem algo por eles? Se eles não gostam dos pobres, porque não aumentam salários e diminuem impostos? Eles podem, eles fazem o que querem, infelizmente, estamos nas mãos deles. Por isso eu peço ao menos para a sociedade, comece então por nós. Talvez ainda exista chances de sermos uma país melhor. E eu peço para alguém lá em cima que olhe por nós, sei que são muitos os necessitados, mais Tu é dono do mundo, nosso Pai. Ainda existe esperança dentro de mim. O que é muito dificil hoje em dia em uma garota de 16 anos. Preste atenção, seu dinheiro não vai durar para sempre, um dia o mundo pode dar uma grande volta e você cair. Lembre-se: quanto mais alto estiver, maior será o seu tombo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário