E foi assim por longos anos. De janeiro a dezembro. De outono a verão. Todoso os 365 dias. Cada dia uma coisa. Cada anoitecer uma carta. E hoje eu vejo elas, que ainda estão comigo e nunca foram lhe enviadas. Cartas que diziam o quanto te amo, o quanto te esperei. Cartas para você com todo amor dessa terra. Eu te esperei. Esperei. Esperei. Hoje já se foram quase cinco anos e você nunca mais voltou. Eramos eu e você. O mesmo lado de uma moeda. Você foi mas disse que voltava. Eu esperei. Eu te escrevi. O que foi feito daquele amor? Você se quer me procurou. Existe outra pessoa? Você nem se importou. Os sonhos que sonhamos hoje você divide com alguém? Você não me avisou. Eu mantive esse tempo todo nosso planos. Nossa casa já esta pronta. Como você sempre sonhou. O seu quarto para pintar o que quisesse de frente para o lago. Se lembra quando enconrtamos isso e era apenas uma casa abandonada? Hoje é a nossa casa e você por onde anda? Teriamos tres filhos. Dois cachorros e um gato. Você sorriu e me disse que queria o piano na sala. Queria uma lareira. Pediu para que fosse tudo muito simples. E nossos planos estão ainda aqui. Dentro de1.975 envolopes que nunca foram enviados. Fotos de tudo que eu fazia. Eu te contei tudo. Como era meus dias sem você. De outono a inverno. Quando acordava nas manhãs de outono, varria todas as folhas para te esperar chegar. Nas noites frias sempre acendia a lareira e fazia seu chocolate quente esperando você chegar. Tardes de primavera, ia até o campo recolher flores para decorar a casa esperando você. E quando o calor era insuportavel no fim do dia, fazia a cesta de piquinique lhe escria um bilhete e corria para a cachoeira ,esperando você chegar. Mais você nunca chegou. E essa é a ultima que lhe escrevo. Aqui triste e sozinho. Penso em tudo que fiz e não me arrependo de nada. Apenas vivi por longos anos sem você. De outono a verão, triste na solidão.
Carta de um homem apaixonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário